Melhor lente de contato para miopia: Aprenda a escolher

Entender qual o tipo de lente de contato é o mais apropriado para seu tipo de correção focal é um dos passos essenciais na hora da compra. Com o crescimento e melhorias tecnológicas ocorrendo diariamente nesse mercado, muitas vezes fica complicado saber exatamente qual a melhor opção para seu tipo de disfunção. Para ajudar com isso, aqui falaremos especificamente sobre quais são as melhores lente de contato para miopia.

Ainda que possa parecer complexa essa escolha, uma boa pesquisa e um bom referencial dos melhores materiais de fabricação e marcas distribuídas no mercado já ajuda bastante na escolha. Pensando em você que pretende começar a usar lentes de contado e precisa de mais informações sobre esse assunto, separamos aqui no blog as marcas oferecidas pela LentesdeContato.NET. Assim, esperamos te ajudar a escolher a melhor lente de contato para miopia, detalhando quais são as especificações, tecnologias, média de preços e outras informações que serão muito úteis quando você for escolher o modelo ideal para seu uso.

Antes de mais nada, é preciso entender que lentes de contato para miopia podem ser encontradas nos formatos de descarte diário, semanal (ou quinzenal), mensal e anual e para os mais diferentes graus de miopia. Todas as lentes são fabricadas em silicone hidrogel, um material macio e bastante confortável que permite maior aceitação dos olhos e muito indicado a novos usuários. Confira nossas marcas de lente de contato para miopia:

Acuvue

Produzidas pela fabricante Johnson & Johnson, a marca possui dentro de sua linha de lentes de contato a o selo Acuvue. Essa linha oferece uma série de vantagens e tem como ponto chave suas tecnologias inovadoras empregadas LACREON e Hydraclear Plus, sendo que a primeira simula as propriedades lubrificantes da lágrima natural e a segunda ajuda a estabilizar a umidade dos olhos, diminuindo a sensação de sequidão e cansaço ocular. Isso faz com que o conforto seja ainda maior, facilitando para os novos usuários.

A marca é indicada para quem trabalha constantemente com o uso de telas e aparelhos digitais por oferecer, também, proteção UV. A linha Oasys Transitions, por exemplo, é a primeira a se adaptar automaticamente às mudanças nas condições de luminosidade.

A Acuvue pode ser encontrada nos formatos de regime de descarte quinzenal e uso diário de até 12h, permitindo prolongamento por até 6 noites e 7 dias. Além da correção de miopia, a marca também oferece corretivos para hipermetropia e seu preço pode variar de 130 reais até 170 em caixas de 6 até 30 cartuxos ou duas caixas para graus diferentes caso seja necessário.

Bausch Lomb

A Bausch Lomb tem como diferencial suas tecnologias exclusivas ComfortMoist e MoistureSeal que permitem maior lubrificação e prevenção de depósito de resíduos e também mantêm até 95% da hidratação ocular por cerca de 16 horas continuamente. Pode ser encontrada nos regimes de uso diário e mensal, sendo a linha Optima 38 de uso anual.

Seus valores são bastante acessíveis com faixas de preço de 70 até 140 reais e vendidos em cartuxos de 6 unidades e uma unidade no caso dos modelos anuais. A linha Soflens 59 é a mais indicada para novos usuários.

Solótica

Ideais para quem precisa de lentes de contato de uso prolongado, as linhas Hidroblue e Hidrosoft de uso anual permitem que o usuário faça revezamento entre lentes de outros tipos e também de óculos caso seja necessário, com tempo de durabilidade maior para cada uma das lentes. Os modelos contêm em seu material de fabricação o Glicerol, que proporciona maior lubricidade e conforto aos olhos. Ainda assim, a Solflex CL oferece um regime de uso diário de até 12h de descarte mensal.

Pode ser utilizado para correção de miopia e hipermetropia e seus valores partem de 80 reais para as versões anuais, em frascos de uma unidade (dupla) e 113 reais no caso das mensais para as caixas de 6 cartuxos.

Coopervision

Com uma das maiores linhas disponíveis (Biofinity, Biofinity XR, Biofinity Energys, Avaira, Biomedics 55, Proclear, Proclear XR, Proclear 1 Day, Clariti 1 Day e Medisoft 55 UV), a Coopervision é indicada para quem quer variedade de escolhas tanto em tecnologia quanto em conforto na hora da utilização. Os modelos podem ser encontrados nos regimes de descarte mensal com uso diário por até 12h ou prolongado por até 7 dias e 6 noites e descarte diário com uso por até 12h.

Devido a seu material de fabricação, silicone hidrogel, a facilidade de adaptação é ainda maior, proporcionando excelente conforto ao usuário, independentemente se for um novo usuário ou não. Seus valores correm pela faixa de preços de 140 reais até 280 reais.

Alcon Ciba Vision

Suas lentes de contato são projetadas para um experiência confortável durante seu uso. Aplicando em seus modelos Hydraglyde e Night & Day as tecnologias HYDRAGLYD e Smartshield, que fornecem hidratação para lentes de silicone hidrogel, o acessório cria uma camada protetora que retém essa hidratação, resistindo aos depósitos. Por isso, é ideal para quem precisa utilizar lentes de contato por períodos prolongados. Seus modelos são de descarte diário e mensal e seus valores variam entre os 40 reais podendo chegar até 150 reais.

Natural Vision

Outra opção bastante acessível para novos usuários, a Natural Vision oferece lentes de contato econômicas, confortáveis e com alta qualidade de visão, sendo encontradas nos regimes de uso mensal e anual. São ideais, também, para a correção de diferentes graus de miopia. Seus valores correm entre 80 reais para os modelos anuais e 100 reais para os modelos mensais.

Optolentes

Além de corrigir os diferentes graus de miopia, a marca ainda oferece a opção de lentes de contato coloridas de efeito natural em até 6 opções distintas. Os modelos são fabricados com o material glicerol que oferece um ótimo balanço de água aos olhos, com taxa de re-hidratação mais rápida. Seja para mudar o visual ou mesmo corrigir algum tipo de disfunção estética, a Optolentes pode ajudar nesse processo.

Os modelos são encontrados no regime de uso diário ou prolongado com descarte anual e seus preços são referentes as suas unidades, variando entre 80 reais até 300 reais.

Cada uma das opções possui suas características próprias que devem ser sempre levadas em consideração na hora da escolha. Converse com seu oftalmologista de confiança e pergunte a ele/ela quais são as que mais se encaixam em suas necessidades para que sua escolha seja feita de maneira assertiva.

Explore todo o blog da LentesdeContato para saber mais sobre diversos outros assuntos do mundo oftalmológico e tire todas as suas duvidas sobre a miopia com a gente. Até a próxima!

Deixe um comentário