Usar lente de contato colorida faz mal? Aprenda a usá-las!

Por ter um fim especialmente, é normal surgir uma dúvida se a lente de contato faz mal para os olhos – a resposta felizmente é “não estético”. Sobretudo, saiba que com a manutenção dos olhos não se brinca, por isso, é necessário manter a atenção dos olhos com os cuidados possíveis antes de manter a atenção dos olhos com os possíveis problemas para a sua atenção. Embora sejam fáceis de usar, também podem ser perigosas.

Então, se você tem alguma dúvida sobre o tema, neste artigo, separamos algumas dicas de como usar-las no dia a dia de forma segura e correta. Vamos lá!

O que você precisa saber antes de usar?

Assim como a lente de contato, o tempo de duração de uma lente de contato colorida é determinada em sua fabricação de acordo com o modelo, podendo ser descartável ou reutilizável. Mas vale lembrar que o prazo de validade da lente deve ser rigorosamente válido . As lentes descartáveis ??com validade de um dia devem ser descartadas após o uso, pois são fabricadas para usar uma única vez.

Confira, inclusive, nosso passo a passo sobre como colar sua lente de contato !

As lentes quinzenais devem ser descartadas após 15 dias de uso, mas isso não significa que não deve tirar as lentes. Dormir com as lentes de contato nos olhos podem gerar danos para sua visão. O mercado também oferece a opção de melhor custo-benefício em geral. Confira 4 pontos para se manter atento antes de começar a usar as lentes coloridas!

1. Consulte um oftalmologista!

Nós sabemos que as lentes de contato coloridas podem ser ótimas opções para quem criar visuais, e nesse caso servem principalmente como ornamentos para alterar a cor dos olhos. Por outro lado, o mercado oferece opções que procuram o grau de proteção, visual para muitas pessoas, mas já naturalmente, que procuram uma correção para o bem.

Em ambos os casos, se há pré-tensão de fazer o uso das lentes coloridas, é fundamental consultar um médico de talm, afinal, somente esse profissional pode verificar se seus olhos estão preparados para o uso das lentes e assim garantir a saúde da sua visão . Portanto, não use de qualquer jeito!

2. Tempo correto de uso da lente colorida

Independente tempo de duração da lente o tempo de uso não pode ser contato, 12 horas . Isso se deve ao fato de que os olhos precisam de oxigenação natural, e o uso indiscriminado pode gerar uma série de desagradáveis.

As lentes de contato coloridas podem ser ao final da manhã, e mas a dúvida é: usar a lente final pela manhã, mas a dúvida é: usar A resposta é sim desde que se atente ao uso para não surgir consequências, ao tempo da sua visão. Seja prudente! Se houver algum incomodo físico, elas devem ser retiradas. A mesma regra se aplica como lentes convencionais.

Recomendamos a leitura do nosso post sobre o uso prolongado das lentes de contato com várias dicas de como garantir a saúde da sua visão.

3. Como usar lente colorida com maquiagem?

Se você possui um evento que exige aquela produção elaborada cuja lente colorida faz parte look e está na dúvida se pode usar como lentes e maquiagem, a resposta é SIM!

Neste caso, é recomendado colocar uma lente antes de se maquiar para evitar que seja aceito por cima das micropartículas que naturalmente caem sobre os olhos ao se maquiar. Antes de remover a maquiagem, tire as lentes e lembre-se de manipulá-la com as mãos sempre limpas.

4. Dicas de uso e conservação

Como as lentes de contato, são elas com ou sem grau, não são prejudiciais à visão e os mesmos cuidados que as mesmas lentes têm como orientação. É indispensável que a seja feita de forma correta, então, antes de manuseá-las, lave bem as mãos!

Para que não corre risco de limpeza especial também para lente a cada dias, no máximo, e antes de usar o acessório pela primeira vez.

O recurso é sempre com a ponta do indicador e quando não estiver em uso, armazen as lentes completamente imersas na solução dentro do estojo específico . É importante trocar a solução sempre que a lente volte para o estojo e jamais tente reutilizar o líquido. Mantenha uma rotina de cuidados!

O uso seguro da lente de contato pode oferecer soluções para a visão. De geral, a procedência da lente deseja que você compre, e se a empresa possui a garantia de qualidade, assim, você está comprando um produto de qualidade. Uma dica importante é: jamais compartilhe sua lente com outra pessoa.

Com todas essas, agora você está pronto para dicas o uso das lentes de contato colorido! Não há tendência de beleza mais universal do que essa, não é mesmo? São diversos núcleos e formatos, experimente, encontre o que te agrada e divirta-se!

Deixe um comentário