O que é o pterígio? Saiba tudo sobre a condição!

Você já ouviu falar na doença da “carne nos olhos”? Para aqueles que não conhecem, hoje nós comentaremos um pouco mais sobre o pterígio! Apesar do nome ser um pouco perigoso, é bem simples de entender. A condição é ocasionada pelo crescimento de uma membrana na superfície ocular , podendo atingir uma condição de córnea e, em casos mais severos, a pupila.

Um fato muito interessante é que, geralmente, a invasão progredir durante a vida da pessoa pode voltar, ela pode parar e se desenvolver quando ela bem entender – pois é… A invasora tem vontade própria, vê pode?!

O pterígio é uma doença preocupante?!

Dependerá do estágio do distúrbio. Em fases iniciais, ela não prejudica o funcionamento do olho afetado . Porém, a película comece a se desenvolver em direção, é possível que uma saúde ocular por meio de cicatrizes e deformidades.

Você deve estar pensando “será que esse negócio dói?”. Pois é, a LentesdeContato.net é capaz de ler até pensamentos. Mas respondendo à questão, o pterígio é uma doença ocular benigna, não infecciosa e indolor . Dessa forma, uma das doenças diagnósticas é a partir dos vasos sanguíneos afetados, pois eles são visíveis e salgados. Porém, é indispensável garantir a patologia através de exames clínicos com um oftalmologista.

Quais são as causas do pterígio?

Apesar de ser uma doença genética, o pterígio tem muita relação com causas externas , como, por exemplo, a exposição solar, mas não para por aí. Outras relações com a natureza: Existem água do mar, cloro e, até mesmo, vento podem estar relacionadas à doença, pois corroboram para o ressecamento dos olhos.

Dessa forma, é indispensável manter os olhos protegidos , manter a saúde desses órgãos. Acessar os olhos, você consegue reduzir os olhos da luz solar e os olhos a luz ultravioleta, consequentemente as ocorrências e os olhos escuros também podem interagir com os olhos.

O pterígio tem tratamento?

Sim! É possível curar o pterígio . Entretanto, o tratamento pode não ser indicado para os casos mais leves. Já em condições mais graves, é possível que o oftalmologista recomende a utilização de colírios antiinflamatórios. O medicamento será por conter o avanço da membrana , reduzi-la com mais compatível com o tempo. Além de agirem em regiões no combate da doença, as atribuições são responsáveis ??por manter a lubrificada – uma das causas da doença que é uma das causas da doença que é seca .

Outra forma de realizar o tratamento do pterígio é por meio de cirurgias reparadoras . Porém, as modificações são indicadas em poucas ocasiões, sendo elas:

  • Quando os tratamentos com colírio e proteção não são eficazes;
  • Em caso de comprometimento da saúde visual do paciente;
  • Preferência estética.

Mas como é feito a cirurgia?

Os olhos são uma região muito sensível do corpo humano, não é mesmo? Se um cisco pode causar irritações , imagina agulhas? Apesar de parecer um pouco agoniante realizar uma cirurgia nos olhos , não é preciso ter medo – especialmente se você um bom oftalmologista.

Isso porque a cirurgia de remoção do pterígio leva cerca de meia hora para ser realizada. Pois é! O realizará local e remoção do implante, após a operação, aptero o transplante da membrana amni ou conjuntiva no cirurgia local alterar e pronto! Cirurgia completa!

Vale a curiosidade: o ato de preencher a região com uma das opções de tecidos faz com que a recidiva da condição diminua para até 3%

Como é o pós-operatório?

Para evitar o retorno do pterígio, o pós-operatório deve ser devidamente seguido. As recomendações são basicamente evitar as causas da enfermidade , ou evitar os cuidados solares, os locais com muito vento ou água. Então, se você pretende realizar uma cirurgia, não marque de ir à praia, pois por lá você tem todos os agravantes juntos!

Assim, uma boa é optar pela intervenção quando há menos possibilidade solar. Dessa forma, o inverno é um ótimo momento para realizar a operação . Isso porque o sol fica escondido nessa estação, assim é mais fácil retomar a rotina em alguns dias após a operação.

porque as pessoas recém-operadas precisam usar óculos solares durante 48 horas quaisquer tipos de danos que possam ajudar a melhorar a região. Após o período, um dispositivo será usado para lubrificar e higienizar a região . Porém, outra forma de garantir a qualidade da cirurgia é realizar o acompanhamento médico, pois o profissional garantirá o bom resultado do procedimento.

E aí, gostou de saber mais sobre o pterígio? O material ficou elaborado e apto para solucionar diversas dúvidas sobre a condição. Entretanto, se você possui algum outro questionamento, deixe o seu comentário! O LentesdeContato.net está sempre buscando a inovação, assim como o nosso guia sobre a carne dos olhos ainda mais completo!

1 comentário em “O que é o pterígio? Saiba tudo sobre a condição!”

  1. Queria saber pra um amigo que e zarolho,agora não lembro o nome que da por causa de um aneurisma vocês fazem este tipo de procedimento? Aguardando resposta obg.

    Responder

Deixe um comentário