Quais as melhores lentes de contato para os olhos?

Sinônimo de conforto e liberdade na hora de fazer qualquer tipo de atividade, as lentes de contato para os olhos são os acessórios perfeitos para quem quer independência e autonomia para trabalhar, praticar esportes ou apenas se sentir livre da obrigação de usar um óculos.

Além disso, as lentes de contato são ótimas também quando se trata de estética. Seja para mudar o visual com lentes coloridas ou apenas para se sentir melhor, é preciso escolher o melhor tipo e modelo de lente de contato para que você se sinta bem, sendo assim escolher também a melhor marca.

Mas, você sabe qual ou quais são as melhores marcas de lentes de contato no mercado atualmente? Se você quer saber e tem vontade de conhecer o melhor produto para seus olhos, então vem com a gente e descubra qual dessas marcas é a mais indicada para o seu caso.

Conheça as melhores do mercado atualmente

Antes de mais nada, é sempre bom saber e entender que existem hoje várias marcas de lentes de contato no mercado produzindo e vendendo seus modelos, sendo que cada uma delas tem seu próprio diferencial. Para te ajudar a escolher e entender melhor sobre cada uma, a LentesdeContato.Net listou para você as principais e mais vendidas marcas atualmente.

Lentes de contato ACUVUE

A marca Acuvue faz parte do grupo Johnson & Johnson e é uma das pioneiras do mercado de lentes de contato descartáveis, produzindo e distribuindo seus produtos pelo mercado mundial há 20 anos. Sua linha é uma das mais cobiçadas entre os consumidores devido a suas lentes que não somente trazem qualidade na nitidez ao corrigir problemas visuais, como também técnicas aprimoradas de produção de material que permitem um conforto muito grande ao usuário.

Além de suas tecnologias inovadoras com os mais altos padrões de qualidade, a marca também possui vários tipos diferentes de lente de contato, que permite ao consumidor um leque muito maior de opções na hora de escolher suas lentes, como a Acuvue Moist, feita para olhos sensíveis, propensos à irritabilidade e alergias, a Acuvue Oasys – criada para quem fica muito tempo em frente a aparelhos digitais.

Lentes de contato Air Optix

A Air Optix, que faz parte do grupo Alcon, é especializada em lentes de contato descartáveis, principalmente as de descarte mensal. Os modelos também apresentam duas tecnologias exclusivas e inovadoras, HydraGlyde (tecnologia que permite manter a superfície da lente hidratada durante todo o dia através de ação umidificante) e SmartShield (tecnologia que cria uma camada protetora na lente detendo e mantendo a hidratação no contato dos olhos com a lente e evitando depósitos de sujeira). As lentes também são fabricadas em silicone hidrogel permitindo maior conforto ao usuário.

Entre as opções de modelos, a Air Optix oferece as seguintes opções: Air Optix Aqua, Air Optix para Astigmatismo, Air Optix Aqua Multifocal, Air Optix Night & Day Aqua e Air Optix Colors.

Lentes de contato Biofinity

Outra das marcas mais procuradas no mercado, as lentes de contato da Biofinity apresentam uma grande variedade de opções para todos os tipos de problemas de visão, equilibrando em seus modelos, através de seu material (silicone hidrogel) flexibilidade, hidratação, maior oxigenação da córnea e suavidade, permitindo também maior conforto ao usuário, e ainda, mantém a água no interior da lente de forma natural, mantendo os olhos sempre hidratados graças a sua tecnologia exclusiva Aquaform.

Especialista em lentes de contato descartáveis, as lentes da Biofinity podem ser encontradas à venda no modelos Descartável Mensal tanto para miopia quanto hipermetropia. A marca também possui duas variação entre seus modelos chamada Biofinity Toric, que apresenta umectação natural e evita a utilização de soluções externas lubrificantes, e Biofinity Multifocal fabricada em silicone hydrogel dando ainda mais conforto com sua utilização.

Lentes de Contato Clariti

O modelo ideal para quem gosta de proteção extra com os olhos, as lentes da Clariti são fabricadas em silicone hidrogel para descarte diário. As lentes também possuem filtro UV que ajuda a proteger ainda mais os olhos contra a transmissão de raios ultravioleta. A marca tem também como ponto alto sua tecnologia exclusiva chamada WerLock que oferece hidratação por toda a lente, aumentando a sensação de conforto e frescor quando usada.

Lentes de contato Dailies

Outra boa opção disponível no mercado são os modelos Dailies, também de descarte diário. As lentes Dailies são perfeitas para quem gosta de proteção extra, ou simplesmente as usa ocasionalmente. Fabricadas em material silicone hidrogel, as lentes proporcionam bastante conforto durante o dia todo e ainda possuem alta hidratação devido sua tecnologia PVA ativa ao piscar dos olhos mantendo a umectação na superfície da lente, amenizando o contato com as pálpebras resultando num conforto muito superior.

Lentes de contato coloridas

Todas as marcas citadas possuem versões coloridas de suas lentes de contato. Independente se a finalidade for estética ou corretiva, lentes coloridas podem ser encontradas com e sem grau para os mais variados problemas refrativos. Suas tecnologias também são aplicadas aos modelos coloridos, o que é uma grande vantagem também.

Já sabe qual marca e tipo de lente você quer? Se sim, aproveite para conferir também outros textos nossos explicando tudo o que você precisa saber sobre o mundo da oftalmologia e aproveite para acessar nossa loja e procurar lá sua lente favorita. Siga-nos também nas redes sociais e receba toda semana as novidades do blog!

Deixe um comentário